Preciso De Um Milagre!

Marcos 5:25-34

Você está precisando de um milagre? Compartilhe conosco, pois queremos orar por você. Conhecemos quem pode realizar qualquer que seja o milagre que você necessita: Jesus! Os Evangelhos sinóticos (que possuem uma mesma visão), apresentam o relato do milagre dessa mulher que sofria de tão terrível enfermidade e já havia gastado tudo o que possuía com os médicos e “só ia de mal a pior”. Há 12 anos que ela sofria com essa enfermidade e precisava desesperadamente de um milagre. Foi então que ela ouviu falar de Jesus e lutou pelo milagre!

I – O MILAGRE ACONTECE QUANDO OUVIMOS FALAR DE JESUSEm Marcos 5:27 o texto diz que “tendo ouvido falar a respeito de Jesus”, aquela mulher deu início ao processo que culminou com a sua cura, com a conquista do milagre que tanto ela necessitava! Você que está ouvindo falar de Jesus, saiba que o milagre está prestes a acontecer na sua vida! Entre tantos milagres que Jesus tem realizado, está o grande milagre da conversão, da transformação de vidas. Esse é um milagre que soluciona definitivamente e eternamente o maior problema existencial do ser humano, que é a segunda morte. Jesus disse que “aquele que crê nEle, ainda que morra, viverá” (João 11:25). E para que esse milagre aconteça, você precisa decidir e declarar a sua fé em Jesus como seu único, exclusivo e suficiente salvador. Você já fez isso? Deseja tomar essa decisão agora?

II- O MILAGRE ACONTECE QUANDO NOS APROXIMAMOS DE JESUSPelo que observamos no relato desse milagre da mulher com fluxo hemorrágico, ela precisou se aproximar de Jesus, rompendo com a multidão, rompendo com preconceitos sociais e até religiosos. Aquela mulher tinha sua própria religião. Como tantos afirmam não quererem mudar de religião, torna-se muito difícil se aproximar de Jesus com um “espírito de religiosidade”, de conservadorismo ou tradicionalismo, visto que isso impede as pessoas de enxergar o mover de Deus, por ter colocado Jesus “dentro de uma caixa” de conceitos, padrões, teologias e sabedoria humana. Mas diante do desespero e da grande necessidade de um milagre, aquela mulher rompeu com tudo isso e se aproximou de Jesus. O quanto você deseja um milagre na sua vida? Isso determinará a sua disposição em se aproximar de Jesus, em entregar a sua vida a Jesus! Se você realmente está necessitando de Jesus, então esse é o momento de tomar a sua decisão e tornar-se, verdadeiramente, um crente em Jesus!

III- O MILAGRE ACONTECE QUANDO TOCAMOS EM JESUSA mulher dizia: “Se tão somente tocar-lhe as vestes ficarei curada” (Marcos 5:28). E foi isso que aconteceu. Ela tocou em Jesus e foi curada, o milagre que tanto ela necessitava aconteceu! Não adiantaria nada ela ter ouvido falar de Jesus, ter se aproximado de Jesus, mas não ter “tocado em Jesus”. E ela o tocou pela fé, pois mesmo antes de fazê-lo, ela já sabia que se tocasse, seria curada! Isso é fé em ação! O que você está esperando para “tocar em Jesus pela fé” e receber a bênção, o milagre que você necessita? Se tão somente você crer em Jesus, recebê-lo como seu Senhor e Salvador e tocar nEle com fé, saiba que o milagre da salvação estará acontecendo, instantaneamente, em sua vida! Ele mesmo nos disse: “Quem ouve a minha palavra e crê… tem a vida eterna… já passou da morte para a vida” (João 5:24).

CONCLUSÃO: Decida agora por Jesus e comece a experimentar verdadeiros milagres em sua vida. Ao crer em Jesus como seu Senhor e Salvador, o grande milagre da salvação eterna já estará acontecendo e outros milagres acontecerão e você viverá feliz com Jesus!

Lição de Célula No 672 –  03 a 09/11/2014 – Aps. Wagner & Eunice