Com Quem Ficará O Governo

Isaías 9:2-7

Lá vamos nós, mais uma vez, ás urnas para escolher aqueles que vão governar sobre nós. Escolheremos o presidente e o governador nesse segundo turno das eleições. Trata-se de uma importante escolha que influenciará as nossas vidas e o futuro da nossa nação.

Com quem ficará o Governo? Quem governará sobre nós? E sobre a nossa vida espiritual, quem tem governado?

I – O GOVERNO DO MESSIAS SERÁ UM GOVERNO DE PROSPERIDADE

O profeta Isaías, profetiza cerca de 700 anos antes do nascimento do Messias, que é Jesus, num tempo em que Israel vivia dias difíceis, tinha perdido o grande rei Uzias (Isaías 6:1), chamado “amigo da agricultura”, que morreu leproso por ter ficado orgulhoso e se intrometeu com o serviço dos sacerdotes, desrespeitando as Leis do Senhor (II Crônicas 26). Isaías profetiza sobre o Governo de Jesus que conduziria o seu povo á prosperidade (Isaías 9:2-3). AH! Como precisamos de um Governo na terra que reflita o Governo de Deus!

O Governo do Messias começa em cada um de nós, a partir da nossa decisão em votar em Jesus e entronizá-Lo em nossa vida como Governo, Rei, Senhor e Salvador. Você já fez isso?

II- O GOVERNO DO MESSIAS SERÁ UM GOVERNO DE LIBERTAÇÃO

Isaías fala a Israel de um tempo difícil, onde “o jugo pesava sobre eles, a vara lhes feria os ombros e o cetro do seu opressor lhe dominava” (Isaías 9:4). Ele faz menção dos “dias dos midianitas”. Você sabia como era os dias em que os Midianitas oprimiam Israel? Eram dias em que Israel trabalhava, semeava e quem colhia tudo eram os seus inimigos Midianitas, indo até a Faixa de Gaza, não deixava nada e ainda lhes roubava os animais (Juízes 6:1-4). Era, portanto, um Governo de opressão e Israel precisava de uma libertação que veio por meio de Gideão.

Você está precisando de uma libertação? Você está vivendo dias difíceis, de muita luta e escassez? Venha viver debaixo do Governo de Jesus, pois Ele traz libertação e salvação! Venha para Jesus agora mesmo!

III- O GOVERNO DO MESSIAS SERÁ UM GOVERNO DE PAZ

Jesus, o Messias, Ele recebeu do Pai o Governo sobre tudo e sobre todas as coisas! Ele é o Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai da Eternidade e o Príncipe da Paz! Ele estenderá o seu Governo sobre toda a Terra e no Seu Governo haverá paz para todo o sempre (Isaías 9:5-7)! No Governo de Jesus, bem-aventurados serão os pacificadores e eles serão chamados Filhos de Deus (Mateus 5:9). Nesse Governo haverá juízo e justiça e a paz jamais terá fim!

Precisamos desse Governo de Jesus, um governo de justiça e de paz. Nesse Governo eu voto e você? Mas Jesus não quer apenas o nosso voto, mas também a nossa vida dedicada a Ele, entregue nas mãos dEle para implantarmos esse Reino sobre a terra. Entregue a sua vida a Jesus!

CONCLUSÃO: Com quem ficará o Governo do Brasil? Vai depender do voto da maioria dos brasileiros. Mas com quem ficará o Governo da nossa vida, aí vai depender para quem entregamos a nossa vida. O convite de Jesus é para nos entregarmos a Ele e vivermos nesse Governo de Prosperidade, Libertação, Paz, Justiça e Salvação eterna! Você deseja que Jesus governe sobre a sua vida? Vamos orar por isso e Deus te abençoe!

Lição de Célula No 670 –  20 a 26/10/2014 – Aps. Wagner & Eunice