Deixe De Pregar O Evangelho

Mateus 25:31-46

Tem gente demais pregando o Evangelho e usando todos os veículos de comunicação dos nossos dias para anunciar o Evangelho. Nas redes sociais também encontramos muita gente pregando o Evangelho, deixando mensagens belíssimas de conforto, refrigério e de salvação. Grandes impérios financeiros são levantados em nome da pregação do Evangelho. Levantamento de recursos financeiros alegando ser para a pregação do Evangelho é que mais nós vemos em nossos dias. Estratégias de marketing cada vez mais criativas e inovadoras visando pregar o Evangelho tem se espalhado por aí afora. Mas cadê o Evangelho na vida das pessoas? Cadê o Evangelho que transforma vidas? Cadê o Evangelho que socorre os necessitados?

I – VAMOS MOSTRAR O EVANGELHO

O Evangelho de Jesus Cristo é o anúncio de uma boa notícia para os que tem fome, para os sedentos, para os forasteiros sem abrigo, para os que não tem roupa, para os enfermos, para os presos, para os que sofrem, para os desanimados e sem esperança. Para esses, precisamos fazê-los experimentar o verdadeiro e prático Evangelho de Jesus. Mas muitos ficam apenas na pregação desse Evangelho e as pessoas não experimentam o poder desse Evangelho. Os quatro leprosos nos dias de Eliseu decidiram anunciar as boas-novas de fartura de alimento encontrado por eles no arraial abandonado pelos siros e assim, todos puderam matar a sua fome (II Reis 7:9-10).

Venha para Jesus! Assim como nós matamos a nossa fome, assim como nós encontramos esperança e salvação por meio do Evangelho de Jesus, você também pode experimentar!

II – VAMOS VIVER O EVANGELHO

Tiago, irmão de Jesus, na sua Carta nos fala sobre a fé viva e nos diz: “se um irmão ou irmã estiverem carecidos de alimento de roupa e necessitados do alimento cotidiano e qualquer dentre vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, sem, contudo, lhes der o necessário para o corpo, qual é o proveito disso?”. Certamente que Tiago ouviu isso de Jesus, pois na Parábola do Grande Juízo, encontramos essa situação de pessoas famintas, sem roupa, enfermas, presas e os chamados justos foram em seu socorro de forma prática e supriram a necessidade deles. Isso é viver o Evangelho! Jesus não elogiou os pregadores do Evangelho, mas sim os que viveram o Evangelho!

Temos um desafio da parte de Jesus para você: Venha viver o Evangelho! Será por viver o Evangelho que seremos salvos e não por pregar o Evangelho.

CONCLUSÃO: Jesus, na Parábola do Grande Juízo (Mateus 25:31-46), nos fala de dois tipos de pessoas: os da direita e os da esquerda, os justos e os injustos, os salvos e os condenados, os abençoados e os amaldiçoados. Os salvos, os justos, foram aqueles que mostraram o Evangelho e o viveram de forma prática. Eis o chamado e o desafio de Jesus para cada um de nós: Viver o evangelho! Ainda que seja difícil, mas não estaremos sozinhos (Mateus 28:19-20). E naquele grande dia ouviremos do Senhor: “Vinde, benditos de meu Pai!”. Venha para Jesus!

Lição de Célula Nº 661 – 18 a 24/08/2014 – Ap Wagner Tenório e Ap Eunice Almeida