A Incredulidade Mata!

Hebreus 3:12-19

Sabemos que muita coisa na vida pode nos levar à morte. Sabemos que o cigarro mata, as armas matam, as drogas matam etc. Mas falar que a incredulidade, a falta de fé em Deus nos mata é algo que precisamos refletir. Você acha que a incredulidade, a falta de fé, pode levar alguém à morte? Hoje eu quero te dizer: Cuidado! A incredulidade mata! Ela não mata apenas o corpo, mas a alma e o espírito, separando-nos eternamente de Deus!

Falando da incredulidade para enfrentar os desafios da vida, vemos que sem fé não conseguimos conquistar absolutamente nada e em tudo dependemos de Deus, ainda que não queiramos reconhecer devido à incredulidade.

I – A INCREDULIDADE NOS SEPARA DE DEUS (v. 12)

O texto aqui fala de “perverso coração de incredulidade”. A palavra aqui traduzida por “perverso”, no texto original do Novo Testamento vem da raiz da palavra “Mal, Maligno”. Sendo assim, podemos concluir que a incredulidade é uma obra maligna, por isso é que em II Coríntios 4:4 nos ensina que “o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos”, isto é, dos que não creem, a fim de que as pessoas se afastem de Deus.

Como vai a sua fé em Deus? Para que possamos nos aproximar de Deus e recebermos dEle a Salvação, precisamos crer. E o crer em Jesus é o resultado de uma decisão que tomamos. Decida agora crer em Jesus como seu Senhor e Salvador!

II- A INCREDULIDADE ENDURECE OS NOSSOS CORAÇÕES (v. 15)

O homem tem se tornado insensível às necessidades do próximo, tem abandonado os que não conseguem mais produzir, rejeita os mais fracos, explora o seu semelhante e muitos agem como quem “não tem coração”. Pela incredulidade no coração do homem, ele se assemelha a um verdadeiro animal irracional e comete crimes os mais perversos e repugnantes.

O endurecimento do coração não é algo instantâneo, mas é um processo em que as coisas ruins vão acontecendo a nossa volta e nós vamos nos acostumando a elas de modo que perdemos até mesmo a capacidade de “chorar com os que choram”.

Como está o seu coração? Você ainda é capaz de chorar com os que choram? O seu coração está aberto para Jesus entrar e fazer morada?

CONCLUSÃO: A incredulidade é na verdade apostasia, completa falta de fé em Deus. E é curioso observarmos que a palavra no Novo Testamento grego traduzida como “apostasia” significa: revoltar-se contra, desviar-se, retirar-se, apostatar. Portanto, a incredulidade realmente mata quando leva o homem a revoltar-se contra Deus.

A incredulidade é na verdade a “recusa em submeter-se ao Senhorio de Cristo”, o recusar-se a crer em Jesus como Senhor e Salvador e agindo assim, o homem estará assumindo a sua própria condenação, pois só Jesus pode nos perdoar e nos salvar (Atos 4:12)! Decida crer em Jesus como seu Salvador e vença toda e qualquer incredulidade!

Lição de Célula Nº 632 – 27/01 a 02/02/2014–Aps. Wagner & Eunice