Convertendo Corações

Malaquias 4

Na família moderna têm se intensificado os conflitos entre pais e filhos. Geralmente, esses conflitos têm início quando os filhos entram na adolescência e na maioria dos casos perduram na fase adulta, mantendo os pais separados dos seus filhos, provocando tristeza e maldição nas famílias. Filhos, como tem sido o seu relacionamento com seus pais? Pais, como tem sido o seu relacionamento com seus filhos?

Deus deseja abençoar as famílias. Mas, para isso, é necessário que os pais e os filhos convertam seus corações primeiramente para Ele e depois uns para com os outros. Assim Deus abençoará toda a família.

I – FILHOS CONVERTIDOS, PAIS FELIZES

O PROFETA Malaquias nos entrega a profecia de que Elias haveria de vir e ele converteria os corações dos pais e dos filhos. Precisamos entender que  “Elias já veio”. Foi isso que Jesus falou, referindo-se ao espírito e à pregação tão eloquente de João Batista (Mateus 11:4 e 17:11-12). E foi com essa eloquência e espírito que Jesus pregou e mandou que todos se convertessem dos seus maus caminhos, que se arrependessem dos seus pecados e assim recebessem dEle a salvação.

Quando um filho se converte ao Senhor Jesus geralmente os pais ficam felizes, pois sabem que o filho tomou uma decisão correta e logo toda a família é abençoada, pois o Reino de Deus chegou naquela casa trazendo paz e felicidade. Você deseja converter o seu coração a Jesus:

II- PAIS CONVERTIDOS, FILHOS FELIZES

Os pais têm a responsabilidade de orientar toda a sua casa, promovendo a paz, a felicidade e a harmonia no lar, suprindo as necessidades da família. É lamentável a gente ver tantos pais que não cumprem a sua responsabilidade no lar e trazem sofrimento à família. Os filhos são os que mais sofrem, tendo suas vidas marcadas para sempre. Deus quer converter os corações dos pais aos filhos a fim de que os pais cumpram a sua responsabilidade e sejam bênção para a sua família.

Um filho testemunhou dizendo: “depois que a gente veio para a igreja nunca mais faltou comida em minha casa.” Isso porque seu pai se converteu ao Senhor Jesus e toda a família foi abençoada! Pais, convertam os seus corações a Jesus e toda a maldição será anulada na sua casa!

CONCLUSÃO:

Pais e filhos convertidos, famílias abençoadas! Os filhos saltarão de alegria como bezerros libertos dos currais, a cura se estenderá sobre toda a família e o inimigo será pisado e se fará como cinzas (Malaquias 4:2-3). Os pais e os filhos se amarão e viverão em paz e harmonia. Toda a família experimentará as bênçãoS de Deus. Você gostaria que isso acontecesse na sua vida e na sua família? Então, abra a sua boca e convide Jesus para entrar na sua vida! (Apocalipse 3:20).

Lição de Célula nº 608 – 12 a 18/8/2013 – Apóstolos Wagner &Eunice