A CRIANÇA TAMBÉM PRECISA DE JESUS

O objetivo desta lição é ensinar as crianças que elas, assim também como os adultos, precisam confessar Jesus Cristo como seu único e suficiente Senhor e Salvador. Também tem a decisão de quebrar uma grande mentira: toda criança quando morre vai para o céu. Essa é uma mentira, e as crianças precisam saber a verdade para terem a única oportunidade de salvação de suas vidas que está em Cristo Jesus.
1º – Boas-vindas

2º – Momento de oração: Ore para que cada criança nunca se desvie dos caminhos de Jesus
3º – Captando a atenção: Quando morre uma criança ela vai ou não para o céu?
4º – Cânticos (Opcional: use apenas se você perceber o interesse da maioria das crianças)
5º – Princípio bíblico: Lc 9:37-43a
6º – Mensagem:
Introdução
Ouvimos por aí muita gente dizer que criança não tem pecado e, assim, quando morre uma criança ela vai direto para o céu. Isso, porém, não é verdade. A Bíblia nos ensina que “todos pecaram” (Rm 3:23) e que “nascemos em pecado” (Sl 51:5). Aprendemos, então, que todos, crianças e adultos, precisam se arrepender e voltar para Deus, e há somente um caminho para isso: Jesus Cristo. Em resumo, a salvação da criança é igual a do adulto e, todos, precisamos de Jesus. Vamos aprender mais???
I. PARA SER LIBERTA
No texto que lemos vemos um pai desesperado por causa de um espírito maligno que atormentava a vida de seu filho. Ele já havia pedido ajuda a muita gente, inclusive aos discípulos de Jesus, mas ninguém conseguia libertar seu filho. Aquele homem, então, apela para Jesus que resolve seu problema. Aqui tiramos uma lição muito importante: mesmo sendo criança, existem problemas em nossas vidas que somente Cristo pode resolve.Pode ser uma possessão maligna, como na história, mas pode ser também a separação dos pais, os pais que são bêbados, problemas na escola… e tantos outros. Seja criança ou adulto, como vimos no início da lição todos pecamos e, assim, somente Jesus pode nos libertar do pecado, da morte e, portanto, do diabo. Criança quando morre só vai para o céu se for, enquanto viva, liberta pelo Filho de Deus, pois só Ele foi quem morreu por nós. E você, criança, já foi liberta por Jesus? Ainda não? Então é fácil ser livre por Cristo, basta abrir seu coração para Ele entrar e confessar com sua boca que Jesus é o seu único e suficiente Senhor e Salvador. Faça isso agora e torne-se livre, do pecado, da morte e do diabo, amém?
II. PARA CONHECER A MAJESTADE DE DEUS
Quem está em pecado, está longe de Deus e, quem está longe de Deus não pode conhecer sua majestade. Ora, se já vimos que todos somos pecadores desde que nascemos e Jesus já não está mais no nosso meio, como conheceremos a majestade de Deus?Para conhecermos a majestade de Deus é preciso conhecer o poder Dele que está em Cristo Jesus. Para isso, basta deixar Cristo agir em nossas vidas; foi isso que aconteceu com aquele menino. Seu pai o levou e deu permissão para Jesus agir na vida de seu filho, assim, Jesus o libertou com sua autoridade e, nessa hora, todos virão à majestade de Deus na vida daquele menino. Aquele menino precisou que seu pai desse permissão a Jesus somente porque havia nele um espírito maligno que o impedia de fazer, mas você, que está aqui agora, não tem nenhum espírito maligno em sua vida e pode dar essa permissão a Cristo e conhecer, em sua própria vida, a majestade de Deus. Entregue agora sua vida para Cristo e conheça a majestade de Deus, declare que Jesus é seu único e suficiente Senhor e Salvador agora, amém?
Conclusão: Conhecemos nesta célula mais um relato da ação de Cristo na vida de uma criança. Hoje, também aprendemos que todos, inclusive as crianças, precisam de Jesus. Quem morre, sem aceitar a Cristo como seu único e suficiente Senhor e Salvador, terá a eternidade no inferno. Ninguém se torna livre sem Jesus e ninguém conhece a majestade de Deus sem que seu Filho exerça autoridade sobre si. Criança também precisa de Jesus, entregue agora sua vida a Ele e seja mais um livre que conhece a majestade de Deus. Amém.
Lição de célula nº. 197 – Semana de 08 a 14/10/2007 – Pr. Teófilo Acioli
ESTE ARTIGO É DE PROPRIEDADE DO MIBA E DE SEU AUTOR, MAS ESTÁ LIBERADO PARA UTILIZAÇÃO EM QUALQUER MEIO, CONTANTO QUE SEJA CITADO O AUTOR E NÃO HAJA ALTERAÇÃO EM SEU CONTEÚDO.