Deus Quer Que O Conheçamos Profundamente

Jó 42:1-6


Jó enfrentou uma verdadeira tragédia na vida. Perdeu suas posses, seus filhos, servos e até a sua saúde. Diante de tudo que lhe sobreveio, foi fiel a Deus e perseverou na fé. Mas Jó não conhecia a Deus de ver ou de ter experiências com o Senhor, ele só O conhecia de ouvir falar. Então, teve uma profunda experiência com Deus e a sua vida foi mudada e completamente restaurada. Deus mudou a sua sorte! Você gostaria de ter uma experiência de vida com Deus? Você gostaria de conhecer melhor e mais profundamente a Deus? Você está precisando mudar a sua sorte? Veja o que acontece quando conhecemos a Deus profundamente:

I SABEMOS QUE ELE ESTÁ NO CONTROLE DA NOSSA VIDA

Ao ver a Deus no meio do redemoinho e testemunhar as suas manifestações de poder Jó arrependeu-se de sua ignorância, da sua falta de conhecimento e percebeu que Deus e somente Deus controla todo o universo  (Jó 40:6). Jó foi além do conhecimento teórico sobre Deus e sobre a Lei de Deus, ele se achegou a Deus, ao Autor da Lei. Depois daquela experiência, não queria saber mais o porquê de tudo o que estava acontecendo com ele, pois havia entendido que Deus estava no controle de tudo. Talvez você esteja passando por um momento difícil, por uma situação que aos olhos humanos não tem solução. Permita que Deus assuma a direção, o controle da sua vida, entregando-se completamente nas mãos do Seu Filho Jesus e Ele te abençoará!

II SABEMOS IDENTIFICAR A SUA VOZ

Jó havia sido fiel apenas pelo ouvir (Jó 42:5), só conhecia a Deus de ouvir falar, mas cria e obedecia a Deus. E mesmo em meio às dificuldades e tribulações, continuava esperando e crendo que Deus ouviria o seu clamor. Às vezes, precisamos passar por problemas para nos aproximarmos mais de Deus e termos uma profunda experiência com Ele. Quando enfrentamos os problemas e as lutas da vida confiando em Deus, saímos mais fortalecidos em nossa fé e passamos a conhecê-Lo mais profundamente. Deus pode resolver qualquer problema apenas pela Sua Palavra (Salmo 33:9). Decida crer em Deus! Entregue a Ele os seus problemas, as suas lutas! Ouça a voz de Deus, entregue a sua vida a Jesus e Ele te salvará!

III NOS HUMILHAMOS NA SUA PRESENÇA

Jó estava como que querendo discutir com Deus, reclamar da sua sorte, do seu estado, mas quando teve uma profunda experiência com Deus, humilhou-se na presença dEle e Deus então mudou a sua vida. Seja sincero com o Senhor, humilhe-se diante dEle, diga que você não consegue sozinho, peça ao Senhor que o ensine e você verá como Deus irá te moldar (Jó 42:4-6). Deus não resiste a um coração quebrantado e humilde que clama por Ele (Salmo 51:17). Jesus disse que aquele que se humilhasse seria exaltado (Mateus 23:12). O mais importante é reconhecer que precisamos mudar e somente Deus pode nos mudar, nos transformar. Convide Jesus para entrar na sua vida, no seu coração. Ele vai te abençoar, perdoar os seus pecados e te dar a salvação!

CONCLUSÃO: Deus quer que O conheçamos não só de ouvir falar, mas de vê-Lo, de sentir a Sua presença, o Seu toque, de termos profundas experiências com Ele. Ele quer que ouçamos a Sua voz falando ao nosso coração e nos revelando Seus planos para a nossa vida. O Senhor deseja mudar a sua história. Decida agora mesmo entregar a sua vida a Jesus e assim você experimentará o Seu grande amor!

Lição de Célula nº 598 3 a 9/6/2013 Viviane Fernandes de Souza.