JESUS E AS CRIANÇAS

Diogo França, autor da lição desta semana, é um jovem de 18 anos que compôe a segunda geração de 12 do Ap. Wagner Tenório. Líder de célula de crianças ele traz nesta lição, com uma linguagem simples e acessível a elas, o interesse de Jesus Cristo na vida do futuro de nossas igrejas e do Evangelho. Além disso, o autor expôe a recompensa que cada terá ao seguir e servir Jesus Cristo. Você, líder, através desta lição, levará ao conhecimento de seus discípulos o grande amor que o Filho de Deus tem por eles.
1º – Boas-vindas
2º – Momento de oração: Ore para que cada tenha o conhecimento do valor que ela tem para Jesus Cristo.
3º – Captando a atenção: Você conhece algum adulto que parece uma criança?
4º – Cânticos (Opcional: use apenas se você perceber o interesse da maioria das crianças)
5º – Princípio bíblico: Mc 10:13-16
6º – Mensagem:
Introdução
Nesse mês de outubro estamos falando sobre a relação de Jesus Cristo com as crianças. Na lição dessa semana iremos aprender um pouco mais, e ver como Jesus valorizava, e continua valorizando, cada um dos pequeninos, pois vocês têm um enorme valor para o Reino dos Céus.
I. JESUS QUER AS CRIANÇAS POR PERTO ( MC 10:14)
Na palavra de Deus iremos encontramos uma passagem que fala, que crianças de uma determinada região por onde Jesus passava com seus discípulos, queriam se aproximar dele, mas os seus discípulos vendo essa situação brigaram e tentaram impedir que elas não chegassem perto do Messias. Mas Jesus, vendo o que os discípulos haviam feito, logo disse: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam, pois o Reino dos Céus pertence e elas e aos que se parecem com elas”. Então, isso quer dizer que você, criança, deve sim, estar sempre na presença e em contato com Jesus. Mas, para isso, você precisa fazer algumas coisas, e uma delas é aceitar de coração a Jesus Cristo como seu único e suficiente Senhor e Salvador. Então faça isso agora mesmo e venha o mais rápido possível para perto de Jesus.
II. JESUS ABENÇOA AS CRIANÇAS
Na Bíblia também fala que depois que Jesus disse que era para deixar as crianças se aproximarem Dele, Ele colocou sua mão sobre elas e as abençoou e depois partiu dali. O que isso que dizer? Isso quer dizer que Jesus também quer abençoar você, mas isso só pode acontecer se você quiser e disser isso para Ele. E como você pode fazer isso? É muito fácil, basta somente você convidar a Jesus para vir morar no seu coração, obedecer aos seus mandamentos, seguir seus passos e fazer todas as demais coisas que são do agrado Dele. Então tome logo essa decisão e seja abençoado por Ele. Não deixe escapar suas bênçãos. Amém!
Conclusão: Então, hoje, nós podemos ver que Jesus quer que nós estejamos sempre perto Dele e, como Ele diz em sua palavra, o Reino dos Céus pertence às crianças e aos que se parecem com elas. Isso quer dizer que se quisermos entrar no Reino dos Céus precisamos ser como crianças, ou seja, inocentes, puros, verdadeiros, sinceros e aceitando a Ele como nosso único e suficiente Senhor e Salvador. Então, aceite a Jesus e seja sempre uma pessoa próxima de Cristo. Amém!
Lição de célula nº. 199 – Semana de 22 a 28/10/2007 – Diogo França
ESTE ARTIGO É DE PROPRIEDADE DO MIBA E DE SEU AUTOR,
MAS ESTÁ LIBERADO PARA UTILIZAÇÃO EM QUALQUER MEIO,
CONTANTO QUE SEJA CITADO O AUTOR E NÃO HAJA ALTERAÇÃO EM SEU CONTEÚDO.